
A história é assim, uma divisão secreta do governo americano, financiada pelo Exército dos Estados Unidos, estão fazendo testes em laboratório com presos condenados a morte. Porém tudo foge do controle e há uma epidemia, um verdadeiro apocalipse, só que não de zumbi mas de vampiros, sim, vampiros!
Na tentativa de salvar algumas pessoas, elas são mandadas para uma colônia nas montanhas, uma fortificação onde 'nunca' anoitece, porque holofotes são acesos para proteger a todos durante a noite, mesmo não evitando alguns ataques. Porém, quase um século depois desse pandemônio, essa estrutura está comprometida porque a bateria desses holofotes estão se acabando. Não sabe o que há no resto do mundo, se há sobreviventes como eles, não há comunicação com ninguém.
O exército nunca cumpriu a promessa de voltar e resgatá-los, provavelmente todos morreram.
Porém a chegada de uma andarilha, a essa altura, traz esperanças e dúvidas. Ela, porém, é diferente, não parece humana mas não tem necessidade de sangue, não dá pra saber o que ela é. Nessa nova perspectiva um pequeno grupo deixa a colônia atrás de respostas e buscar sobreviventes. Mas será que há algum? Ou será que eles mesmo sobreviverão?
//
Cara, esse livro é muito bom! Uma coisa liga a outra o livro inteiro, não tem um ponto sem nó. Se você presta bastante atenção, uma pessoa ou coisa no começo do livro faz sentido no meio ou no fim. Um livro muito bem escrito. São mais de 800 páginas de suspense, aventura, ação, ficção (claro), pitadinha leve de romance em uma ou outra passagem.
É muito bem explicado o porque acontece essa epidemia, como acontece e como os sobreviventes vivem quase 100 anos depois, a visão deles de coisas cotidianas para nós mas inexistentes para eles, e como o desfecho acontece de forma surpreendente com vontade de ler mais... a boa notícia é que tem! O segundo livro que se chama Os Doze e continua contando a história do grupo de amigos que saiu a muito da colônia, é uma trilogia, na verdade, porém o terceiro livro ainda não foi lançado, está previsto para 2015.
Esse, porém, ainda não li porque minha capa de A Passagem é a diferente da atual (é a que está no post) e quero encontrar o segundo livro também com a primeira capa... se alguém achar, me conte, ok?!
Comentários
Postar um comentário