
Bom, este é o primeiro livro, onde o leitor conhece Harry, um menino criado pelos seus tios onde o seu quarto era um armário debaixo da escada, com uma cicatriz estranha na testa. A única coisa que ele sabia sobre seus pais, é que eles morreram num acidente de carro quando ele era apenas um bebê.
Essa foi a sua vida por 10 anos, até que, entre vários acontecimentos estranhos, ele recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e, a partir daí, ele passa a descobrir toda a verdade sobre ele mesmo e sua família além de conhecer seus novos melhores amigos, Hermione e Rony.
//
Eu comprei uma edição de colecionador há uns anos mas nunca li, então resolvi iniciar a trajetória no mundo Hogwarts e gostei. O modo de abordagem e escrita da J.K. Rowling é impressionante. Com uma escrita leve e carismática, Rowling consegue agradar desde crianças aos adultos já que sua forma de escrever não é complicada e ela apresenta um mundo totalmente novo que pode chegar a ser complexo. O primeiro livro nos introduz ao funcionamento da escola bem como ao lugar todo em si. Conhecemos tudo junto com Harry, o que torna tudo mais claro porque as explicações não são cansativas e tudo tem uma justificativa, apesar desse primeiro livro parecer ser apenas uma "introdução". Sem contar as pitadas de emoção que ele contém. Está mais do que recomendado!
Comentários
Postar um comentário